O programa Bolsa Família garante depósitos para os cidadãos de baixa renda, que atendem aos critérios do benefício. Uma nova rodada de pagamentos é feita a cada mês pela Caixa Econômica Federal.
Desenvolvido com o propósito de reduzir as desigualdades sociais no Brasil, o Bolsa Família já atende a mais de 20 milhões de brasileiros em condições de pobreza ou miséria.
Para receber os pagamentos é necessário fazer a inscrição no Cadastro Único. As famílias contempladas pelo programa devem cumprir algumas exigências para garantir a continuidade dos depósitos. Confira a seguir as condições que devem ser observadas pelos beneficiários:
- Fazer o acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
- Manter o Cadastro Único sempre atualizado, podendo ficar, no máximo, 2 anos sem fazer a atualização;
- Manter a frequência escolar mínima de 60% para as crianças de quatro a cinco anos, e de 75% para os beneficiários de seis a 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica;
- Realizar o acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de sete anos;
- Realizar o acompanhamento pré-natal.
Pagamentos do Bolsa Família em agosto
Os repasses do Bolsa Família são feitos de forma escalonada. Os beneficiários podem sacar as parcelas, como também podem movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem.
O depósito do Bolsa Família em agosto será feito segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social. Confira todas as datas:
- NIS final 1: depósito em 19 de agosto
- NIS final 2: depósito em 20 de agosto
- NIS final 3: depósito em 21 de agosto
- NIS final 4: depósito em 22 de agosto
- NIS final 5: depósito em 23 de agosto
- NIS final 6: depósito em 26 de agosto
- NIS final 7: depósito em 27 de agosto
- NIS final 8: depósito em 28 de agosto
- NIS final 9: depósito em 29 de agosto
- NIS final 0: depósito em 30 de agosto