A Caixa Econômica Federal vai realizar o pagamento do Auxílio Gás de junho a partir do dia 17/06. As datas dos repasses já podem ser consultadas pelos beneficiários através do calendário de pagamento.
O benefício atende famílias de baixa renda através da inscrição no Cadastro Único liberando, a cada dois meses, o valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As datas dos pagamentos seguem o calendário do Bolsa Família.
A quantia depositada pelo Auxílio Gás será liberada em conta digital ou bancária. Se a família não possui acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.
Após ser depositada na conta, a validade da parcela do Auxílio Gás é de 120 dias, que serão contados da data em que for disponibilizado o benefício na opção de pagamento.
Calendário de pagamento do Auxílio Gás
Os pagamentos do Auxílio Gás são realizados nas mesmas datas dos repasses do Bolsa Família. Por isso, quem possui direito aos dois benefícios terá ambos os pagamentos segundo o calendário abaixo, de acordo com o último dígito do NIS, Número de Identificação Social:
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.