Experiência Financeira
  • Home
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Finanças
  • INSS
  • Programas Sociais
  • Ciência e clima
  • Curiosidades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Experiência Financeira
  • Home
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Finanças
  • INSS
  • Programas Sociais
  • Ciência e clima
  • Curiosidades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Experiência Financeira
Sem resultados
Ver todos os resultados

Como cancelar ou protestar a fatura do Digio

Virgínia Lellys Por Virgínia Lellys
25/07/2024
Em Finanças, Notícias
0
Como cancelar ou protestar a fatura do Digio

Quem costuma fazer compras com o cartão de crédito pode querer cancelar uma compra já realizada, ou não reconhecer uma compra na fatura e fazer a contestação da mesma.

Contestação é um processo de análise feito pela instituição financeira quando você tem um problema com uma compra. Isso pode ocorrer em algumas situações, como cancelamento da compra, não reconhecimento da transação, produto entregue errado, dentre outras.

A depender do problema ocorrido com sua compra, é possível estornar o valor de forma temporária. Após 30 dias da data de resolução informada pelo estabelecimento, se o estorno não for realizado, entre em contato com a Digio via chat pelo aplicativo para que seja feito o estorno temporário.

É importante esclarecer que toda compra é uma espécie de acordo entre você e o estabelecimento. Assim, é indicado que você primeiro entre em contato com o estabelecimento para resolver a situação e aguarde 30 dias da data da resolução indicada por ele, para que o estorno do cancelamento seja lançado na fatura.

Como cancelar uma compra feita no cartão de crédito Digio

Se deseja cancelar uma compra feita no cartão de crédito Digio, saiba que a solicitação de cancelamento se chama contestação. Também é importante estar ciente que o prazo para iniciar esse processo é de até 90 dias.

O primeiro passo deve ser acessar o app do Digio, bloquear o cartão em que a compra não reconhecida foi feita e iniciar o processo para a contestação. Caso o botão de contestação ainda não esteja disponível, aguarde. Você poderá iniciar o processo em até 48 horas, após a data de lançamento do valor na fatura.

No caso de cancelamento de compras que você mesmo fez, mas deseja cancelar, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa onde a compra foi realizada e solicitar o cancelamento.

Relacionado Posts

Nova lei vai permitir brasileiros mudarem as suas companhias de energia
Notícias

Nova lei vai permitir brasileiros mudarem as suas companhias de energia

22/04/2025
Saiba quais são as melhores criptomoedas para investir em 2025
Notícias

Saiba quais são as melhores criptomoedas para investir em 2025

22/04/2025
Moradores do Rio têm direito a benefício extra no Bolsa Família: veja como receber
Programas Sociais

Bolsa Família de abril terá PIX extra para brasileiros

21/04/2025
Imposto de Renda 2025: como declarar FGTS e aposentadoria corretamente
Notícias

Milhões de brasileiros têm direito à isenção no IR; veja se você está na lista!

21/04/2025
Programa do Imposto de Renda 2025 já está disponível para download; veja como baixar
Notícias

Malha Fina da Receita Federal está pegando desavisados; veja como se prevenir!

21/04/2025
Governo separa R$ 500 milhões para dar bônus a professores
Notícias

Governo separa R$ 500 milhões para dar bônus a professores

20/04/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Política de Privacidade
  • Sobre
  • Contato
WhoPress LTDA

© 2024 Experiência Financeira

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Finanças
  • INSS
  • Programas Sociais
  • Ciência e clima
  • Curiosidades

© 2024 Experiência Financeira