Os Correios permitem enviar cartas, presentes, documentos ou ainda produtos de comerciantes. No entanto, para ter esse serviço é necessário pagar o valor cobrado pela empresa.
Caso você trabalhe com produtos compactos e não muito frágeis, o PAC será a escolha mais barata para enviá-los. A maior diferença entre o PAC e o Sedex é o preço e o prazo de envio.
O PAC apresenta um preço menor e prazo maior, enquanto o Sedex tem preço maior e prazo menor. Assim, geralmente, os comércios eletrônicos trabalham com a modalidade PAC e oferecem a alternativa de Sedex ou de transportadora para casos em que o cliente precise do produto com urgência.
O site oficial dos Correios apresenta uma seção destinada a simular o preço de envio. Esse valor é alterado conforme o endereço de origem, o destino, a modalidade de envio e o tipo de embalagem (peso e dimensões).
Informando esses dados será possível saber qual a forma mais barata de enviar encomendas pelos Correios.
Envio de encomendas pelos Correios para o exterior
Quem possui um comércio eletrônico que faz envios para fora do Brasil, deve trabalhar com modalidades diferentes do Sedex tradicional e do PAC.
Nesse caso, a Mercadoria Econômica será a forma mais barata de enviar encomendas para outros países. Contudo, este tipo de entrega tem baixa prioridade, o que significa que é bastante demorada.
Há ainda outras alternativas de envio:
- Leve Internacional: possui preço moderado e é um pouco mais ágil do que a Mercadoria Econômica;
- EMS Mercadoria Expressa: garante prioridade no envio, porém tem preço elevado;
- Sedex Mundi Mercadoria: essa é a modalidade mais rápida e mais cara.
Para simular o custo de envio dos seus produtos para o exterior clique aqui. Será preciso informar a modalidade de envio, as dimensões e peso da embalagem, além do endereço de origem e de destino.