O tufão Ampil pode afetar as operações do shinkansen e dos voos, segundo anunciaram empresas que operam na região Kanto, no Japão. Na terça-feira (13), a JR Tokai informou que, devido à aproximação do tufão número 7, o Ampil, podem ocorrer suspensões planejadas ou repentinas dos serviços no Tokaido Shinkansen entre sexta-feira (16) e sábado (17). O alerta é baseado no curso e na potência do tufão.
As companhias aéreas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL) também anunciaram que voos domésticos e internacionais com partida e chegada nos aeroportos de Haneda e Narita na sexta-feira podem ser cancelados, atrasados ou suspensos devido ao tufão Ampil.
A JR Tokai pediu aos passageiros que considerem alterar seus planos de viagem, recomendando a consulta das páginas web das empresas para obter informações atualizadas.
Quais Medidas Estão Sendo Tomadas pelas Empresas?
A fim de minimizar o impacto do tufão, a ANA e a JAL informaram que aceitarão alterações dos horários de voos ou reembolsos em caso de cancelamento, sem cobrar taxas adicionais. Ambas as companhias estarão baseando a decisão de operar os voos em informações meteorológicas futuras.
- Suspensão planejada ou repentina dos serviços do Tokaido Shinkansen
- Possíveis cancelamentos e atrasos de voos nos aeroportos de Haneda e Narita
- Alterações de horários de voos e reembolsos sem taxas
- Decisões baseadas em previsões meteorológicas
Como os Passageiros Podem se Preparar?
Os passageiros são aconselhados a verificar os sites das companhias aéreas e ferroviárias para atualizações em tempo real sobre os serviços. Além disso, a JR Tokai e as companhias aéreas pedem que os viajantes considerem ajustar seus planos de viagem de acordo com a evolução do tufão Ampil.
- Verificar sites das empresas para atualizações
- Ajustar planos de viagem conforme necessário
- Acompanhar previsões meteorológicas